Polícia

Homem que matou prefeito em Minas Gerais é preso no MT

preso por matar prefeito.jpg2Policiais militares prenderam na sexta-feira, em Jaciara, o pistoleiro Claudinei José Gomes, conhecido como “Pitbull”, de 36 anos. Ele foi responsável pelo homicídio de Gildeci Sampaio, ex-prefeito da cidade de São Sebastião do Maranhão, interior de Minas Gerais, no ano de 2009.

O homem, que tem um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca do município mineiro, foi encontrado por policiais em uma abordagem de rotina e acabou sendo detido. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e será ouvido.

De acordo com o inquérito do homicídio, “Pitbull” foi o autor dos disparos que matou o prefeito Gildeci Sampaio, no dia 13 de outubro de 2009. A vítima estava em sua casa com um amigo, quando foi surpreendida pelo criminoso que o matou em tiros a queima roupa.

Ainda segundo as investigações da Polícia Civil mineira, o crime foi cometido a mando do ex-vereador Geraldo Nascimento dos Santos, que foi preso cerca de 7 meses após a morte. Além dele, outras 9 pessoas envolvidas no assassinato também foram detidas.

O inquérito aponta que o vereador encomendou o crime por vingança. Segundo a polícia, em 2008 o parlamentar apoiou a candidatura do prefeito e não gostou dele ter cortado a relação com os aliados políticos assim que foi eleito.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *