Tio denuncia abusos contra menina indígena de onze anos; homem de 49 anos é detido
A Polícia Civil deverá instaurar procedimento para apurar o suposto abuso sexual contra uma criança indígena de 11 anos de idade. O caso veio à tona na noite de quarta-feira, 4, após uma denúncia de que a menina – que reside no bairro Jardim Novo Milenium em Cuiabá, seria vítima de agressão sexual. Um homem de 49 anos, identificado como J.J., terminou detido e encaminhado para esclarecimentos.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, a criança foi deixada aos cuidados de um casal desde que era recém-nascida. A denúncia quanto aos abusos foi realizada por um tio da menina que hospedou-se na casa onde ela mora.
Acionada, a equipe da Polícia Militar e Conselho Tutelar se deslocaram até a residência e encontraram o proprietário da residência, de 49 anos, deitado em sua cama apenas de roupa íntima. Questionada quanto a sofrer abusos, a menina declarou que não era molestada. Entretanto, o tio da criança apontou outra versão para os fatos.
Segundo a descrição do Boletim de Ocorrências, o homem de 49 anos e a menina de onze anos dormem na mesma cama e durante a madrugada é possível ouvir sussurros. Declarou ainda que encontrou marcas de sangue no lençol onde os dois estavam dormindo. Por esse motivo, o tio da menina resolveu se mudar da casa e denunciar a situação para autoridades.
Diante da situação, a criança de onze anos, e o suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Olhardireto