PM fecha acesso de servidores ao Paiaguás
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão na entrada do Palácio Paiaguás e buscam reunião com o governador Pedro Taques (PSDB). A categoria, que está em greve desde a última semana, já havia tentado adentrar na sede do Governo do Estado ontem.
Policiais militares foram acionados para conter qualquer tipo de manifestação no interior do Palácio. Todos os acessos ao prédio foram fechados para impedir a entrada dos servidores ao prédio.
Os manifestantes querem sensibilizar o chefe do executivo a reavaliar o cronograma de nomeação dos aprovados no concurso público para o órgão realizado no mês de julho. O Sindicato dos Servidores acredita que é possível chamar cerca de 70% dos 418 aprovados.
Contudo, pelo cronograma o Governo prevê chamar no mês de novembro apenas 30 aprovados. Os demais serão nomeados até o ano de 2017.
Diante desta decisão, a categoria deliberou por greve geral. A paralisação foi declarada ilegal pela Justiça. No entanto, os servidores decidiram manter o movimento e o atendimento a população ocorre com apenas 30% dos servidores.