Em ações distintas, Gefron prende suspeitos por tráfico, adulteração de chassis e evasão de divisas
Dois homens foram presos por tráfico de drogas neste sábado,14, na cidade de Porto Esperidião (260 km de Cuiabá). Renato Pires Ferreira, 27 anos, e Marcelo de Freitas da Costa de 21 anos, foram detidos durante uma abordagem do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em um uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha. Com eles foram apreendidas duas porções de cocaína, escondidas na parte interior de um dos capacetes.
Às autoridades eles contaram que adquiriram a droga na Bolívia por cerca de R$ 300,00, e que revenderiam o entorpecente na região. Diante dos fatos os homens foram encaminhados para Delegacia do município.
Ainda no sábado, durante patrulhamento na BR-070, outra equipe do Gefron apreendeu um veículo Strada, de cor prata, juntamente com seu condutor, por suspeita de adulteração no chassis. Na revista ao carro foram constatadas ainda alterações no número do motor e verificadas marcas de tiros na lataria. Além disso, a placa traseira estava sem o lacre obrigatório.
O condutor não soube informar sobre a propriedade do automóvel. Assim, diante das suspeitas, ele e o veículo foram encaminhados para Cisc de Cáceres (217 km de Cuiabá) para as providências que o caso requer.
Evasão de divisas
Uma mulher identificada como Roseli de Oliveira Silva, de 46 anos, foi presa por suspeita de evasão de divisas. Ela foi detida na Barreira Sanitária do Instituto Nacional de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), no distrito de Corixa, fronteira do Brasil com a Bolívia. Ela desceu do transporte coletivo que faz linha Cáceres/Corixa e tentou passar desapercebida pela barreira.
A acusada já estava entrando em um táxi boliviano quando foi chamada por uma policial para ser feita revista. Em sua bolsa foram encontrados cerca de R$ 10.439,00 em dinheiro. Roseli não soube informar a origem do dinheiro e foi encaminhada para receita federal.
Olhardireto