Política

Juiz retira processo de pauta e adia decisão sobre saída de Taborelli da AL

109df18ecf84d862c55388711c9aaaeeO Tribunal Regional Eleitoral adiou a conclusão do pedido de registro de candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Mendes Barranco (PT), para o próximo dia 24. O processo pode alterar a configuração da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A votação foi adiada a pedido do juiz Ricardo Almeida, que pediu vistas do processo. Almeida alegou que não teve tempo hábil para analisar o caso e colocaria o processo em votação na quinta-feira (19). Contudo, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro estará participando do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FONAVID), que se realizará no estado do Paraná. A desembargadora é coordenadora do CE-Mulher pelo Tribunal de Justiça.

Maria Aparecida substitui a presidente do TRE, desembargadora Maria Helena Póvoas, que se declarou suspeita de analisar o caso em decorrência do seu filho, o advogado Lenine Póvoas, atuar como advogado de defesa do deputado estadual Pery Taborelli (PV), parte interessada no processo.

O processo de registro de candidatura de Valdir Barranco já teve três votos favoráveis ao deferimento do petista. Emitiram voto o relator, desembargador Luiz Ferreira da Silva, e os juízes Lídio Modesto e Flávio Bertin.

Restam votar, além de Ricardo Almeida, os juízes Paulo Sodré, Rodrigo Curvo e Maria Aparecida Ribeiro, que só vota em caso de empate.

Caso obtenha decisão favorável, Barranco assumirá a vaga do deputado estadual Pery Taborelli. Isso porque, uma mudança no cálculo do coeficiente eleitoral garante mais uma vaga a coligação PT/PR/PMDB.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *