Antero vai se filiar ao PSB e é lançado pré-candidato a deputado por Mendes
O PSB de Cuiabá anunciou no ultimo sábado (24) a filiação do ex-senador Antero Paes de Barros ao PSB para a disputa de uma das 24 cadeiras da Assembleia legislativa. Ele e outros nomes foram lançados pré-candidatos do partido pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), em um almoço do partido.
Durante o almoço Antero confirmou a interlocutores o lançamento da sua candidatura, sem detalhar planos futuro. Ele militou durante muito anos pelo PSDB, legenda que o elegeu senador da República em 1998, na reeleição do ex-governador Dante de Oliveira, falecido em 2006. Antero sempre militou ao lado de Dante e foi marqueteiro do atual prefeito em 2012.
O prefeito de Cuiabá lançou a pré-candidatura do ex-senador Antero Paes de Barros a deputado estadual em 2014. “O ato de filiação ocorrerá nos próximos dias e estamos dialogando com mais pessoas para vir somar conosco, pois queremos eleger no mínimo três deputados estaduais em 2014”, confirmou o prefeito aoHiperNotícias.
O ato contou com a presença de secretários da gestão Mauro, como Kleber Lima (Comunicação), Fábio Garcia (Governo), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), entre outros.
O ato do PSB de Cuiabá foi realizado no bairro Praeirinho, onde estava reunida parte da militância do PSB, que o ajudou na eleição para prefeito em 2012.Um grande to de filiação de novos possíveis candidatos deve ocorrer em breve e entre os nomes que também deve aderir ao PSB, estão o do empresário Eduardo Botelho, irmão do deputao estadual Luiz Marinho (PTB)”.
O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira não compareceu ao evento, que também foi prestigiado pela deputada estadual Luciane Bezerra (PSB).
Já o secretário-geral do PSB da Capital e secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista Fernandes, lembrou que a liderança de Pereira é respeitada, mas o partido continua em movimento, buscando seu fortalecimento para o pleito do ano que vem.
Mauro Mendes não poupou elogios a Antero de Barros, que foi senador de janeiro de 1999 a dezembro de 2006 pelo PSDB. Mendes lembrou a trajetória de Barros nos trabalhos parlamentares por Mato Grosso em Brasília e salientou que a prova maior de que o ex-senador realmente acredita na força do PSB para 2014, foi a ida de Antero a Pernambuco, juntamente com o prefeito cuiabano para reunir com o governador daquele Estado e presidente nacional do PSB, Eduardo Campo, pré-candidato a presidente da República.
“Lá o Antero já recebeu as boas–vindas do Eduardo Campos “, lembrou Mendes.
“Nossa meta é também ao menos eleger mais um deputado federal, além do Valtenir no ano que vem. E temos a possibilidade até de indicar o nome a vice, numa candidatura do senador Pedro Taques ou até do Blairo Maggi. E o nosso nome seria o da deputa Luciane”, afirma o secretário-geral do PSB em Cuiabá.