Política

Dois deputados saem de licença para favorecer suplentes

Gilmar Fabris e Eduardo Botelho ficarão afastados por quatro meses

163666O rodízio de parlamentares na Assembleia Legislativa vai começar a partir de 2016, quando serão retomadas as atividades após o recesso. Na sessão ordinária desta sexta-feira (18), foi aprovada a licença dos deputados estaduais Gilmar Fabris (PSD) e Eduardo Botelho (PSB).

Ambos passarão quatro meses licenciados do cargo para tratar de assuntos particulares. As cadeiras serão ocupadas, respectivamente, pelo ex-prefeito de Acorizal, Meraldo Sá (PSD), e pelo ex-reitor da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso), Adriano Silva (PP).

Em discurso na tribuna, Fabris saiu em defesa do rodízio no Legislativo. “Ninguém está mais soberano que o outro. Partido não tem dono e tem que ter muito respeito. Minha licença contempla companheiros que ajudaram na eleição proporcional”, disse.

Fabris destacou que a licença contou com aval do presidente regional do PSD, vice-governador Carlos Fávaro (PSD). “Ele é o comandante e devemos respeitar a hierarquia. Quando me falou sobre o rodízio em coloquei a disposição para colaborar e dar oportunidade aos colegas”, frisou.

A partir de 2016, outros deputados deverão sair de licença, principalmente com a proximidade das eleições municipais.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *