Polícia

Ladrão de caminhonete é preso em cidade de MT

hiluxUm dos autores de um roubo de residência em que foi levada uma caminhonete foi preso, pela Polícia Judiciária Civil, após ser identificado nas investigações da delegacia de Comodoro (644 km a Oeste). O acusado, Igor da Conceição Lima, 18, foi reconhecido pelas vítimas e teve a prisão cumprida em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). O suspeito é apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubos na região de fronteira.

O crime aconteceu por volta das 21 horas, da quarta-feira (13.01), em uma residência, na região central de Comodoro. Dois criminosos armados entraram na casa, renderam a família e anunciaram o assalto. Na ação, os suspeitos levaram dinheiro e uma caminhonete Hilux, preta e antes de deixar a casa, efetuaram dois disparos de arma de fogo contra a esposa da vítima, que gritava muito.

Logo após o roubo, as forças de segurança da região foram acionadas, e a equipe de investigadores da Delegacia de Comodoro iniciou as diligências que seguiram por toda noite. No início da manhã, os suspeitos foram perseguidos por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, momento em que abandonaram a caminhonete e empreenderam fuga pelo mato.

As vítimas foram ouvidas em depoimento e através do arquivo fotográfico da Delegacia de Comodoro, em que foi mostrado autores de roubos na cidade, imediatamente reconheceram Igor como um dos indivíduos que assaltaram a casa. No mesmo dia, o delegado André Eduardo Ribeiro pediu a prisão preventiva do suspeito identificado pelas vítimas.

Com a ordem judicial foi decretada pela Justiça, na sexta-feira (15.01), equipes se mobilizaram para encontrar o autor do roubo, que foi preso em Pontes e Lacerda. Segundo o delegado, o suspeito é conhecido na região pela prática de diversos roubos. “É um indivíduo violento e perigoso, com certeza agora atrás das grades vai dar sossego para toda região de fronteira”, disse.

Participaram das investigações o investigador Mozair, Jackson e Marcelino, e o investigador Farias de Pontes e Lacerda coordenados pelo Delegado André Eduardo Ribeiro.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *