DestaquesPolícia

Coronel Sodré é o novo comandante do CRVII em Tangará

Na noite desta quinta-feira (11) no auditório da OAB de Tangará da Serra aconteceu a troca de comandantes do Comando Regional VII da Polícia Militar.

co1Participaram da solenidade, o Prefeito Municipal de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, o Delegado de Polícia Alexandre Franco, o prefeito Municipal de Barra do Bugres Júlio Florindo, empresários e população, que acompanharam a posse do novo comandante Tenente Coronel Wesney Castro Sodré.

Em entrevista à Pioneira, Coronel Sodré falou das expectativas frente ao comando. “Agradeço a confiança que nos foi dada pelo comandante geral. A população pode esperar muito trabalho, um serviço de qualidade para toda a Tangará da Serra e região. O nosso propósito é estreitar os laços com a comunidade, dialogar, ouvir a todos, dar continuidade as ações que vinham sendo muito bem conduzidas pelo Coronel Celso e equipe e procurar intensificar ainda mais essas ações”.

O novo comandante ressaltou que o Estado de Mato Grosso vive um momento favorável com relação a investimentos em Segurança Pública e isso contribui para melhor desempenho das unidades.

“É de conhecimento de todos que a segurança era deixada em segundo plano durante muitos anos e isso está mudando. Os investimentos estão acontecendo, tanto na parte de logística quanto de pessoal, que é deficitário em todo o Estado. Estamos com 29 policiais em formação em Tangará, o Estado irá realizar um concurso público e a intenção é dobrar essas vagas para o polo. Eu tenho certeza que no futuro a gente vai conseguir dar a resposta que a sociedade merece que é proporcionar uma vida melhor para todo o cidadão, levar a sensação de segurança para todos e reverter o atual quadro de crescente onda de violência que vem assolando todo o Estado”, disse.

coronel-Coronel Sodré, salientou ainda a importância da colaboração da população nas operações de combate ao crime realizadas em Tangará e região.

“A gente pede a compreensão de toda a comunidade porque as ações serão intensificadas. A polícia estará ainda mais atuante procurando identificar e tirar de circulação pessoas mal-intencionadas que vêm cometendo delitos na nossa região. Então pedimos a compreensão, porque entre as pessoas abordadas pelos policiais, temos pessoas de bem e mal-intencionadas. Essa é a missão que me foi dada e vamos procurar executar”, pontuou.

Coronel Celso Henrique Souza Barbosa que esteve em Tangará da Serra à frente do Comando Regional VII, agora sairá de férias e licença prêmio. Ele falou em entrevista que se despede levando no coração e nas lembranças, grandes amizades.

“Tangará da Serra é uma cidade pujante que pode contribuir e muito com o serviço da Polícia Militar, através de toda a comunidade comprometida com a segurança pública. Desejo sucesso ao Coronel Sodré, que com certeza o fará até porque já trabalhava conosco, estando a frente da companhia independente na cidade de Barra do Bugres e agora como comandante do sétimo comando regional. Com certeza trará bons frutos para a nossa região, de acordo com as diretrizes do Comando Geral da Polícia Militar. Retorno agora para a Cuiabá para aguardar até que novas deliberações sejam efetivadas, mas sempre que tiver oportunidade passo por aqui”, disse.

Coronel Setúbal, esteve na solenidade representando o comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Coronel Gley Alves, para acompanhar a troca de comando. Ele destacou a importância do apoio do Governador do Estado Pedro Taques para a Segurança Pública.

“O coronel Celso trabalhou um tempo na região e terá agora outra missão junto ao Comando Geral e assume agora o Coronel Sodré para implementar o policiamento ostensivo em toda a região. Ele tem conhecimento da área, dos problemas e é uma facilidade para trabalhar no melhoramento da segurança pública a cada dia. Até agosto nós teremos o incremento de mais soldados do curso de formação, teremos também a entrega de motocicletas e novas viaturas e acreditamos que Tangará será contemplada nesse pacote. Segurança Pública se faz com logística e recursos humanos, aumentando isso com certeza temos um policiamento de melhor qualidade”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *