Chuvas comprometem tráfego em estradas rurais e complica situação no Assentamento em Tangará
As chuvas que tem caído em Tangará da Serra de forma insistente desde janeiro tem refletido nas condições das estradas da zona rural. Em muitas vias há pontos de estrangulamento que comprometem o tráfego de veículos, especialmente dos ônibus do transporte escolar.
Uma situação bastante complicada é na Agrovila 09, do Assentamento Antônio Conselheiro. Uma estrada no local conta com atoleiros e tem rendido muito transtorno aos moradores e a quem por lá trafega. Segundo informou o secretário de Infraestrutura do município, Selton Vieira, a situação tende a ser normalizada na localidade em até uma semana.
Já foram realizados trabalhos em outras localidades do interior, como no distrito de São Jorge, Gleba Bandeirantes, Comunidade Belo Horizonte, Linha 12 e Estrada do Mutum. Esta semana, há frentes na região da Calcário, Gleba São Benedito e no próprio Antônio Conselheiro “Estamos com equipes com patrol e caminhões para atender estas comunidades”, disse o secretário.
Adequações
Moradores das localidades e motoristas que trafegam pelas estradas da zona rural cobram trabalhos específicos, com adequações de levantamento e encascalhamento, tornando-as abauladas.
A técnica evita que as águas das chuvas se acumulem nos leitos, permitindo o escoamento aos bigodes e caixas de contenção.
Trabalhos do tipo são realizadas através das atividades previstas pelo Pacto Pantanal, que começaram a ser realizadas em estradas do interior do município desde o ano passado.
TangaraOnline