Homem é preso por passar nota falsa em restaurante
Cliviton Almeida Vilela, 34, foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (3), ao ser encontrado com notas de R$ 100 falsas no bairro Tijucal, em Cuiabá. O homem, conforme a PM, já havia passado uma das cédulas em um restaurante da região e acabou sendo agredido pelo proprietário enganado.
De acordo com informações passadas pelo 9° Batalhão da PM, o rapaz teria ido a um restaurante no início da tarde e pagou pelo seu almoço com uma nota falsa. O dono do restaurante recebeu o dinheiro, mas como desconfiou de que seria falso foi até um banco, onde confirmou a ilegalidade.
Mais tarde, ao encontrar com o criminoso na Avenida Doutor Meireles, o comerciante foi tirar satisfação e os dois acabaram trocando agressões. A Polícia Militar foi acionada por populares e uma guarnição que fazia rondas na região foi até o local.
Ao serem informados sobre o motivo da briga, os PMs revistaram o suspeito, que foi encontrado com mais duas notas de R$ 100 falsas. O rapaz foi algemado e encaminhado com a vítima até a sede da Polícia Federal.
Conforme o artigo 289 do código penal o crime de falsificação de dinheiro pode dar de três a doze anos de reclusão.
FolhaMax