Avião bater em poste, cair em pátio de empresa e mata passageiro no interior de MT
Ricardo Carnelos estava na aeronave e chegou a ser socorrido com vida, mas morreu horas depois
RepórterMT
Um avião de pequeno porte caiu no pátio de uma loja de tratores e produtos agrícolas, na tarde desta sexta-feira (04), às margens da rodovia estadual MT-320, em Colíder. Na queda, a aeronave acabou atingindo um trator, o que deixou o avião extremamente danificado.
Piloto e passageiro ficaram presos em meio às ferragens e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, que os encaminhou ao hospital, em estado gravíssimo. Por volta das 22 horas da noite de sexta, o passageiro Ricardo Carnelos, 36, não resistiu aos graves ferimentos e fraturas e veio a óbito no Hospital Regional de Colíder. Ele chegou a passar por cirurgias, mas não suportou.
Ele era morador da cidade, segundo uma funerária, contratada pela família, informou ao site Só Notícias. A outra vítima do acidente era tio de Ricardo e ainda permanece internada, com traumatismo craniano.
Conforme a imprensa local, a aeronave atingiu um poste e depois caiu atingindo o trator que estava no pátio da empresa. Uma pessoa estava neste equipamento agrícola e também foi socorrido após passar mal. Ainda não se sabe o que provocou o acidente, que passará a ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e Polícia Civil. Não foi confirmado quem era o proprietário da aeronave.
Veja vídeo do resgate após a queda do ultraleve: