Em entrevista a TV; Valtenir defende Dilma e diz que impeachment é conspiração contra Governo
O Parlamentar tenta explicar o por quê de sua indecisão ou da ainda “não definição” quanto ao seu voto a favor ou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Mesmo com um discurso cauteloso, Pereira deixa escapar sua tendência, sua preferência e seu lado sobre o impeachment. Ele classifica de medida “eleitoreira” a tomada de decisão “somente pela pressão popular, com vistas ao processo eleitoral de 2016. O deputado alega ‘se garantir’ com sua atuação parlamentar como forma de superar um desgaste nas urnas em outubro próximo, já que pretende disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Valtenir também comenta sobre os outdoors que foram espalhados por Cuiabá e algumas cidades do interior, publicizando a indefinição dele e a posição contrária ao impeachment de outros três parlamentares ao impedimento da presidente Dilma.
Na entrevista o novo peemedebista também é “sabatinado” sobre sua inconstância partidária. Valtenir, nos últimos meses mudou de partido pó três vezes. Saiu do Pros, foi para o PMB e agora está no PMDB. Isso depois de já ter passado por PT e PSB. Afinal, onde Está a ideologia partidária de Valtenir? Ou para o parlamentar, partido político é como se fosse estada provisória, de aluguel, descartável?
Quanto ao pleito de Cuiabá em 2016, Pereira fala sobre a disputa interna com o deputado Emanuel Pinheiro, que acaba de deixar o PR, para também se filiar ao PMDB. Ambos são colocados como pré-candidatos do partido a prefeito da capital, mas ao menos um será “fritado” pelo ‘cacique’ da legenda, deputado federal Carlos Bezerra.
Fonte: ReporterMT