PM é flagrado em viatura da Polícia Ambiental com ‘placa feita de giz’
Um Policial Militar Ambiental fardado foi flagrado conduzindo uma viatura da PM sem placa. O flagrante aconteceu quando o militar chegava ao Fórum de Cuiabá.
O Policial conduzia uma moto. Ate ai nada de anormal poderia ser atribuído ao fato. Porem um pequeno e singelo detalhe chamou a atenção de um cidadão.
O número da placa da moto era escrito a giz. Motoristas que trafegavam pelo local mostraram-se revoltados e chegaram a questionar; porque a policia pode e a população não?
A Polícia Militar através da sua assessoria de imprensa confirmou que a viatura pertence ao Batalhão da Polícia Ambiental e a nova placa já foi solicitada.
Questionado quanto a infração de trânsito que o Batalhão estaria cometendo, a assessoria justificou que no caso de viatura é diferente, já que elas são poucas em Cuiabá e deixar a moto estacionada no pátio encostada desfalcaria o efetivo.
Deixarmos a moto parada até que se chegue a nova placa, significa um policial a menos na rua para atender a população”, minimizou a assessoria.
O Batalhão de Trânsito foi ouvido e informou que qualquer condutor que perdeu a placa do veículo seja em um acidente ou se ela for roubada, e trafegar sem a mesma, poderá ser multado em R$ 191,54 o que se configura uma infração gravíssima, recebendo sete pontos na CNH além de ter o veículo recolhido.
Artigo 230, inciso VI, do Código de Trânsito Brasileiro.
Ainda segundo o Batalhão de transito, qualquer veículo nestas condições só pode circular se estiver sendo guinchado. “A lei não abre precedente nem mesmo se o motorista estiver com um boletim de ocorrência do acidente” sintetizou o a assessoria do Batalhão de Transito.
Da redação com informações do Repórter MT