PM é baleado em perseguição de ladrão de mercado em VG
Assaltante foi preso ao dar entrada no pronto-socorro com tiro na mão
O soldado da Polícia Militar, Talles Henrique de Moura, foi atingido por um disparo de arma de fogo durante uma perseguição a um bandido que havia acabado de tentar assaltar um mercado no bairro Nair Sacre, em Várzea Grande, na noite desta terça-feira (5). Após os tiros, o criminoso conseguiu fugir entrando em uma região de mata.
O Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi ao local fazer uma varredura, mas não localizou o bandido. O fato aconteceu por volta das 19h, minutos depois do bandido que estava armado entrar no mercado anunciando o roubo, mas por se assustar com uma grande quantidade de pessoa que estava no local, ele acabou fugindo sem levar nada.
A PM foi acionada pelos proprietários e guarnições do 4° Batalhão saíram em atrás do criminoso. O homem com as características passadas foi logo encontrado na Rua Carlos Avalone, porém ao perceber que as viaturas estavam se aproximando ele sacou uma arma e abriu fogo em direção aos policiais, que revidaram a ação.
Um dos policiais que estava fazendo a varredura em uma motocicleta acabou sendo atingido por um dos disparos em uma das pernas. Ele foi encaminhado até o pronto socorro.
Rondas aéreas foram feitas no helicóptero Águia na região e uma equipe do Bope fez a varredura dentro da mata, mesmo assim apenas a arma usada pelo criminoso, uma pistola calibre 380 roubada da PM em 2012 e um telefone celular foram encontrados.
PRESO NO PRONTO-SOCORRO
Na madrugada desta quarta-feira, policiais militares foram acionados por médicos do pronto-socorro de Cuiabá para atender a ocorrência de um rapaz que deu entrada na unidade baleado na mão. Os PMs se deslocaram até o local e encontraram Rodrigo Martins de Oliveira, 20, que confessou ter sido o autor do disparos contra os policiais.
Transferido para o pronto-socorro de Várzea Grande, o rapaz assim que recebeu alta foi encaminhado junto com o seu acompanhante J.F..S, 24, até a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Fonte: PM/MT