PM morre em grave acidente envolvendo um bitrem e uma S-10
Cabo aposentado estava dirigindo a caminhonete. Motorista da carreta não quis ser atendido pela equipe médica.
O Policial Militar Ambrósio José da Silva, 57 anos, morreu no acidente envolvendo um bitrem Iveco Stralis branco, placas de Sorriso, e uma GM S-10 branca, placas de Nova Mutum, por volta das 15h30, deste sábado (30), na rodovia federal próximo a ponte do rio Arinos, região de Nova Mutum, sentido Cuiabá.
A caminhonete estava sendo conduzida pelo cabo aposentado Ambrósio. Ele estava levando um amigo como carona, que foi socorrido por uma equipe de resgate da concessionária da rodovia, Rota do Oeste, e encaminhado a um hospital da região. Segundo informações da assessoria de imprensa da Rota do Oeste, o estado de saúde dele é considerado grave.
A versão do acidente mais provável até agora, de acordo com a Polícia, é a de que o motorista da caminhonete realizou uma manobra para entrar em uma estrada vicinal quando foi violentamente atingido pela carreta. A S-10 foi atingida no lado do motorista e ficou bastante danificada.
Já o condutor da carreta assinou um termo de recusa e não foi atendido pela ambulância da concessionária. Segundo informações colhidas no local, ele não se feriu. A frente da carreta também sofreu danos.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) atendeu a ocorrência e vai emitir relatório.
Informações com o site Só Notícias/Alex Fama e Chico Tello, de Nova Mutum