DestaquesPolícia

Três pessoas morrem em colisão na MT 358 perto de Nova Olímpia; duas vítimas residiam em Progresso

acidente.jpg1O fato foi registrado por volta das 21h desta segunda-feira (02) na MT 358, a 7 km de Nova Olímpia no sentido Assari. Morreram no local do acidente Maria de Lurdes Silva, 61 anos e Nestor Rodrigues, 65 anos, moradores do Distrito de Progresso e também Cleonice Lourenço dos Anjos, 59 anos, moradora de Nova Olímpia.

As três vítimas fatais estavam no veículo Gol azul, placas JYF-8872, vindo no sentido Nova Olímpia. O carro foi atingido na traseira pela caminhonete S10 preta, placas KAQ-6310 de Tangará da Serra, conduzida por José Edimar de Mello, 61 anos. Ele vinha de Cuiabá onde reside para visitar a filha que mora em Tangará da Serra.

Com a força do impacto o veículo gol foi jogado para fora da pista. Três ocupantes foram arremessados metros longe e um ficou preso embaixo do carro.

acidente.jpg3Em entrevista à Rádio Pioneira o condutor da caminhonete contou que não conseguiu ver o veículo parado na pista. “Só vi a batida, tanto eu, quanto o condutor do veículo que vinha cruzando comigo. O carro estava de luz apagada parado na pista. O farol do carro que cruzava comigo ofuscando a visão atrapalhou mais ainda, só vi a pancada. Segundo depoimento do sobrevivente acabou a gasolina do carro e eles estavam providenciando algo, mas estavam na pista”, disse ele.

José Edimar afirma que não deu tempo de frear a caminhonete. “Não deu tempo nem de frear. O rapaz que cruzou comigo, que estava indo no sentido Barra do Bugres parou e correu para a caminhonete, imaginando que tinha acontecido algo comigo. Ele perguntou se eu estava bem e disse que tinha gente morta no outro carro. Ele me contou que também não viu o carro. Parece que eles estavam sem farol. Não tinha farol dianteiro, nem traseiro. O motorista que ia daqui pra lá disse para a Polícia que também não viu o farol da frente do carro”, relatou.

acidente.jpg6Na entrevista José Edimar relatou ainda que quando foi até o veículo gol sentiu cheiro forte. “Era cheiro de gasolina e também cheiro de bebida. De repente estavam até comemorando algo e estavam embriagados. E eu penso que também faltou noção, talvez pelo álcool ou por falta de conhecimento parar a noite na pista, sem sinalização, sem lanterna, sem farol, sem nada. Eu não vi o carro e a testemunha que deu o primeiro depoimento também não viu o carro. Ele me contou inclusive que imaginou que o carro tinha explodido, porque ouviu o barulho do outro carro”.

Até agora não foi possível saber quem estava conduzindo o veículo gol. Regimar Alves da Silva, 34 anos, único sobrevivente do veículo Gol onde estavam as vítimas fatais foi conduzido a princípio até o Hospital de Nova Olímpia sendo posteriormente transferido para Cuiabá.

acidente.jpg4A Polícia vai investigar as versões e causas do acidente. “A princípio terceiros comentaram que a sinalização estava sendo feita pelo condutor segurando uma lanterna para fora do veículo voltada para trás. O veículo aparenta já estar bastante desgastado, com bastante pendências de sinalização”, disse o Sargento Eliezer do Corpo de Bombeiros.

O cabo Josué, da Polícia Militar de Nova Olímpia, foi quem ouviu as primeiras testemunhas. “O pessoal informa que o veículo estava sem as luzes. Com luzes apagadas na pista e o outro veio em alta velocidade e acabou colidindo. Mas, são informações que vamos investigar. Testemunhas que passavam no local na hora do fato relataram estes detalhes”, disse o policial.

acidente.jpg5O trânsito no local ficou parado por aproximadamente duas horas. Polícia Civil, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU atuaram no atendimento.

Velório das vítimas

De acordo com a Funerária Santa Cruz Maria de Lurdes Silva e Nestor Rodrigues, 65 anos serão velados e sepultados no Distrito de Progresso onde residiam e Cleonice Lourenço dos Anjos será velada e sepultada em Nova Olímpia. Os horários ainda não foram definidos.

Fonte RadioPioneira

acidente acidente.jpg2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *