BAIRRO SEGURO – Em 24 horas de operação são feitas mais de 11,3 mil abordagens no Estado
Em 24 horas de operação ‘Bairro Seguro’, a Polícia Militar realizou 11.395 mil abordagens pessoais (6.885) e veiculares(4.510) em todo o estado de Mato Grosso. O comandante-geral da PM, coronel Gley Alves, destacou a atuação do serviço de Inteligência, bem como o apoio e reforço das unidades especializadas prestados aos batalhões de área.
Nesse trabalho preventivo foram registradas 155 ocorrências, que resultaram em 31 flagrantes delitos, 41 termos circunstanciados e 15 mandados de prisão.
Em Cuiabá, um suspeito foi detido em posse de uma mochila com 45 munições de fuzis 762, 556 e 222, além de 0,5 kg de maconha. Na cidade de Cáceres, uma quadrilha de estelionatários foi presa. Com os suspeitos foram apreendidos quatro veículos, um revólver (calibre 38) e 11 munições. Em Sinop, seis estudantes da Escola Estadual Ênio Pipino foram apreendidos e conduzidos até à delegacia por estarem em posse de maconha.
De acordo com o coronel Alves, operação teve como foco coibir ações de roubo e homicídio furto, contudo, “o trabalho conseguiu atuar na prevenção e repressão de outros crimes”.
No trânsito foram registradas 158 ocorrências, sendo 23 relacionadas a infrações como, por exemplo, direção perigosa, condução de veículo proveniente de roubo, dentre outros.
Para a operação, a Polícia Militar empregou mais de 2,5 profissionais dos batalhões de área e especializados da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Regimento de Cavalaria, Guarda, Proteção Ambiental e Trânsito e o Ciopaer.
A ação ‘Bairro Seguro’ foi deflagrada nesta sexta-feira (13-05) e ocorreu, simultaneamente, nos 15 Comandos Regionais da PM de todo Estado, integrando a operação Carga Máxima da Secretaria de Segurança.