Luverdense empata com o Avaí, mas segue invicto e perto do G4
O Luverdense continua a ser uma pedra no sapato do Avaí. Na noite desta terça-feira, no terceiro encontro entre as duas equipes, o jogo terminou empatado por 1 a 1. Nas outras duas oportunidades, na Série B de 2014, o time de Lucas do Rio Verde (MT) acabou vencendo a equipe catarinense. O Leão chegou a sair na frente com Tatá, que marcou na única chance efetiva de gol do Avaí no primeiro tempo de partida, aos 29 minutos. Régis igualou o marcador no início da segunda etapa.
O time do técnico Silas agora se prepara para enfrentar o Ceará, sábado, 16h, na Ressacada. Para este confronto, o comandante do Leão volta a ter à disposição o lateral-direito Alemão. O atleta, expulso na primeira rodada da Segundona, foi julgado nesta terça-feira no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com um jogo de gancho, já cumprido.
O primeiro tempo foi suado para um jogador em especial. O goleiro Renan foi bastante exigido devido à pressão imposta pelo time da casa. Mais organizado e com mais posse de bola, o Verdão do Norte teve chance de marcar aos 16 minutos. Renan voou para defender e tirar com a ponta dos dedos um chute de fora da área de Raul Prata.
Apesar de não ter levado perigo algum à meta adversária naetapa inicial, o Leão conseguiu ser efetivo e converter a única chance que teveem gol. Tatá aproveitou lançamento de Jajá e tocou na saída do goleiro GabrielLeite.
A alegria azurra não durou muito. Logo aos sete minutos após a volta do intervalo, Régis empatou o confronto. Ele recebeu na esquerda,passou pela marcação do Avaí fazendo fila e tocou de canhota para o fundo das redes. Ricardo ainda teve chance de ampliar para os donos da casa, mandando um chute muito forte, mas Renan, novamente, salvou o Leão.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE (1)
Gabriel Leite, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Régis; Muralha, Ricardo, Jean Patrick (Vitinho), Douglas Baggio (Erik), Hugo (Romário) e Alfredo
Técnico: Júnior Rocha
AVAÍ (1)
Renan; Renato, André Santos, Gabriel, João Paulo; Jajá, Lucas de Sá, Tatá; Tauã (Lucas Coelho), Romarinho (Romulo) e William (Toshi)
Técnico: Silas
Gols: Tatá, aos 29 minutos do 1º tempo (A); Régis, aos sete minutos da 2ª etapa (L)
Arbitragem: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, auxiliado por Jander Rodrigues Lopes e Alexsandro Lira de Alexandre (trio do AM)
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Público: 1.561
Renda: R$ 16.460
Fonte: Diário Catarinenese