Jovem é encontrado morto dentro de residência em Tangará
O corpo de Vagner Villanova de 26 anos foi encontrado na manhã desta quinta-feira (26) em uma residência localizada na Rua 70, no Jardim Tarumã II.
Segundo informações apuradas pela reportagem da Pioneira, a Polícia Militar havia sido acionada inicialmente para atender uma ocorrência de Maria da Penha, em que uma jovem teria sido agredida pelo ex-namorado, Rafael Quevedo, vulgo Paraguai.
De acordo com o Tenente Marcio Pereira, no decorrer da ocorrência, a jovem recebeu uma ligação do agressor em que ele informava que havia um homem morto em sua residência.
“Na manhã de hoje a Polícia Militar recebeu a informação de uma suposta ocorrência de violência doméstica. Em um determinado local no Centro da cidade, localizamos a vítima e ela relatou que seu ex-namorado, conhecido como Paraguai, a havia agredido. Chegando ao CISC foi verificado que havia uma ligação do Paraguai no celular da vítima informando que havia um indivíduo morto em sua residência. De imediato a polícia se deslocou ao endereço e o médico do SAMU constatou o óbito na sala da residência”, disse.
Ainda segundo o Tenente, ao avistar a viatura, o suspeito empreendeu fuga. “No momento em que a viatura se aproximava do local, segundo o irmão da vítima que morreu, o Paraguai evadiu da residência pulando alguns muros. Fizemos diligências, mas ele ainda não foi localizado. Alguns vizinhos relataram que o Paraguai realmente empreendeu fuga”.
A Polícia Judiciária Civil e a POLITEC foram acionadas para o trabalho de perícia.
O corpo de Vagner Villanova foi encontrado na sala da residência. De acordo com o Tenente Marcio, na residência não havia sinais de luta corporal. “Em primeiro momento fizemos o isolamento do local e aguardamos o trabalho da perícia. Não foi visualizado de início qualquer situação de violência no corpo da vítima, ou desordem na casa, característica de luta corporal. Mas temos que aguardar o trabalho da perícia para constatar a causa da morte”.
De acordo com o delegado Edmar Farias, a vítima apresentava escoriações pelo corpo. “Nesta manhã nós fomos acionados pela Polícia Militar que havia recebido informações sobre a existência de um cadáver nessa residência na Rua 70. A POLITEC foi acionada e realizou alguns levantamentos preliminares, constatou que o cadáver tem alguns vestígios de escoriações nas costas, restos de grama, indicativos de que foi assassinado. Aparentemente não tem perfurações e não houve sangramento. Vamos precisar agora do trabalho do IML, os peritos legistas vão nos ajudar a desvendar a causa da morte da vítima”.
Na residência foram encontrados ainda dois veículos pertencentes ao principal suspeito e um terceiro veículo com vestígios de sangue deve ser periciado.
“Não temos informações ainda de possível autor. Temos informações apenas de que um rapaz chamado Rafael Quevedo, conhecido como ‘Paraguai’ evadiu-se da casa, deixando uma motocicleta e um carro, mas ainda não sabemos o real envolvimento dele. Há um outro automóvel em outro local que será periciado. As informações indicam que a casa e os veículos são do Paraguai e pelo que levantamos a vítima não morava nesta residência”, disse o Delegado.
O corpo de Vagner Villanova de 26 anos foi levado ao IML de Tangará da Serra e deve ser liberado para velório e sepultamento, posteriormente.
Aline Schwaab com Gilvan Melo