Taques se reúne com Temer e busca de dinheiro para pagar RGA e acabar com greve
O governador Pedro Taques (PSDB) almoça daqui a pouco, com o presidente em exercício Michel Temer (PMDB), em Brasília. Este é o primeiro encontro dos dois, desde que Temer assumiu o posto de presidente da República, devido ao afastamento de Dilma Roussef (PT), que responte ao processo de impeachment.
Na pauta de Taques, que está acompanhado do secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, estão uma reunião do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) e a cobrança dos repasses da União para Mato Grosso.
Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, desses dois eventos [almoço com Temer e reuniãodo Confaz] pode sair a solução para o impasse entre o governo e os servidores do Estado, que desde ontem estão em greve.
“As decisões que forem encaminhadas nessas reuniões podem influenciar nas decisões da proposta que faríamos ontem ao Fórum Sindical e que assim, sendo combinamos que apresentaremos essa proposta somente amanhã (02) às 16 horas”, disse Paulo Taques, ressaltando que essa transferênccia da data para apresentar a proposta do governo recebeu o consentimento dos sindicalistas.
Brustolin participa da reunião do Confaz, onde o principal assunto é renegociação da dívida dos estados.
Informações da imprensa nacional, de acordo com Taques, pode haver um desconto de até 60% nessas dívidas dos estados com a União, além de uma moratória de um ano. ” Isso por si só já influencia nas nossas finanças aqui no Estado”, apontou.
RepórterMT