PF combate lavagem de dinheiro na 11ª fase da Ararath e cumpre total de 48 ordens judiciais
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 2 de junho, a 11ª fase da operação de Mato Grosso. Neste momento, ordens judiciais são cumpridas. É intensa a movimentação de policiais no prédio da Superintendência na Capital.
No total, são cumpridos 45 mandados de busca e apreensão e outras três conduções coercitivas. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara da Justiça Federal.
A construtora, a GMS, instalada às margens da avenida Miguel Sutil, é alvo da ação. Segundo a Polícia Federal, a nova fase tem como objetivo recolher provas sobre um possível esquema de lavagem de dinheiro realizado por intermédio da aquisição de imóveis em nome de terceiros, com recursos originários de crimes financeiros.
Ainda conforme a PF, no total, 90 policiais estão envolvidos na ação e são cumpridas ordens em empresas do ramo imobiliário e em residência de ‘controladores’.
A Ararath é uma grande operação da Polícia Federal que apura uma série de crimes contra o sistema financeiro e corrupção. Até dezembro de 2015, o Ministério Público Federal informou que total de R$ 449,5 milhões foram bloqueados através da força tarefa montada para combater os esquemas.
Atualizada 8h15 – Dois, dos três mandados de condução coercitiva, já foram cumpridos. Os investigados já estão na sede da Polícia Federal.
Atualizada 8h14- Os policiais federais que encontram-se na sede da empresa GMS estão munidos com uma extensa lista com nomes de empresas e pessoas físicas (incluindo autoridades). Para dar cumprimento a apreensão de materiais eles buscam documentos que comprovem transações imobiliárias envolvendo os mesmos.
Olhar Direto