Polícia prende arsenal em sítio de MT
Seis armas de fogo e mais de 200 munições foram apreendidas em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, deflagrada, na manhã desta quinta-feira (02.06), em Colniza (1.065 km ao Norte). A ação foi desencadeada com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e outras diligências para combate da criminalidade no município.
Até o momento quatro mandados de busca foram cumpridos pela Polícias Civil e Militar. A ordem judicial cumprida pela equipe da Polícia Civil, resultou na prisão em flagrante de Dorzalino Rialto Junior por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Marco Bortolotto Remuzzi, que coordenou as buscas, o suspeito trabalha como caseiro na propriedade rural em que as armas foram apreendidas. O dono do sítio, alvo da ordem judicial não estava no local e continua procurado pela Polícia.
Durante o cumprimento de buscas na propriedade rural, policiais civis lograram êxito em localizar 6 armas de fogo e aproximadamente 250 munições de diversos calibres. Na residência do caseiro da propriedade, foram apreendidas duas espingardas, calibres 16 e 28, 31 munições, sendo 21 calibre 32, 8 calibre 28 e 2 calibre 16, além de tubos de pólvora e dois recipientes com balins.
Em buscas na sede, a equipe de investigadores encontraram outras 4 armas de fogo, sendo 2 rifles calibre 22 e duas espingardas, calibre 20 e 32, e 216 munições, 105 calibre 20 intactas, 89 calibre 22 intactas, uma munição de fuzil 762, 6 cartuchos deflagrados e 8 intactos calibre 32 e 7 cartuchos intactos calibre 24.
FolhaMax