Comoção e tristeza marcam sepultamento de investigador em Sorriso
Familiares e amigos deram o último adeus ao profissional
O sepultamento do investigador Celso Valdoir Montipó, de 50 anos, neste sábado, foi marcado por comoção e tristeza, no cemitério municipal de Sorriso. Familiares e amigos do profissional deram o último adeus.
Uma homenagem foi feita por policiais civis ao investigador. (Assista AQUI ao vídeo na página do Portal Sorriso MT no Facebook).
Celso Montipó e o advogado Vinícius Menegol, de 36 anos, que será sepultado hoje à tarde, foram vítimas de um acidente fatal quando eles seguiam para cidade de Marcelândia em um veículo Linfan. Na MT-320, próximo a Nova Santa Helena, sofreram o acidente, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.
Comoção
A morte do policial civil e do advogado causou comoção na cidade. O secretário-adjunto da OAB de Sorriso, o advogado João Bigolin, falou sobre a perda do colega de trabalho. “A OAB e a Polícia Civil perderam duas pessoas maravilhosas. O colega Vinícius também era uma pessoa ética e correta que, infelizmente, tragicamente se perdeu. Sorriso perde dois membros que engrandeciam à sociedade”, lamentou.
O delegado Pablo Rigo também manifestou sentimento pela perda do investigador Celso Montipó. “Ele trabalhava em Sorriso há 8 anos e tinha acabado de completar 50 anos em maio. Era formado em engenharia civil e um policial com grande experiência. Ele conhecia bem a localidade e as pessoas e tinha um grande respeito no atendimento ao público. Grande profissional, grande perda”.
A suspeita preliminar da causa do acidente é a de uma possível perda de controle do veículo, que passava por uma ponte de madeira, estreita e sem iluminação no local. Entretanto, somente o laudo pericial poderá confirmar as verdadeiras causas do acidente.
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT