Polícia

Idoso é morto ao tentar defender neto durante assalto dentro de casa em MT

armaUm idoso de 64 anos foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto, neste domingo (5), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, João Crisóstomo da Silva tentou defender o neto de um assaltante. O suspeito foi detido e agredido por moradores.

A situação foi registrada no Bairro Sol Nascente. De acordo a polícia, o filho de João chegava em casa quando foi abordado por dois assaltantes, um deles de 18 anos. O suspeito queria roubar o celular da vítima. Aproveitando da chegada da vítima, o ladrão entrou na casa da família. Durante o assalto o suspeito chegou a apontar uma arma para o neto de João.

Ainda conforme a polícia, o idoso reagiu nesse momento, se colocou na frente do neto e acabou baleado. O neto da vítima, ao ver o avô caído, passou a agredir o assaltante. O filho da vítima também reagiu e ajudou a imobilizar o suspeito. Os dois conseguiram tomar a arma do ladrão e chamar a polícia. O outro criminoso fugiu do local e não foi encontrado.

O assaltante rendido acabou agredido por moradores que viram toda a situação. Por conta dos ferimentos, ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *