Flamengo e Palmeiras podem perder até dez mandos de campo
A confusão entre torcedores nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha durante a partida entre Flamengo e Palmeiras no último domingo pelo Campeonato Brasileiro pode render punição aos clubes.
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, pediu imagens do confronto envolvendo membros das organizadas das duas equipes. A denúncia será apresentada até a próxima quarta-feira.
Com a confirmação da denúncia, Flamengo e Palmeiras podem perder de um a dez mandos de campo, além de ter que pagar uma multa, que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
Além da responsabilidade dos dois clubes, o procurador-geral requer a interdição do estádio (artigo 64), que seria utilizado pelo time carioca como um dos palcos para o Brasileiro deste ano.
A Polícia Militar de Brasília prendeu 30 torcedores do Palmeiras após briga com flamenguistas durante o intervalo da partida. Um torcedor do Flamengo foi levado ao Hospital de Base, em estado grave. O conflito teve início na área de circulação do anel superior do estádio, com uma tentativa de invasão dos palmeirenses à área reservada aos rubro-negros. A Polícia usou gás de pimenta, o que atrasou o reinício do segundo tempo do jogo.
Redação SRZD