Bando libera reféns e carros; Bope faz caçada na região
Os quatro reféns levados pela quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil de Nova Maringá, nesta quarta-feira, foram liberados a cerca de 40 quilômetros do município. Nenhum deles estava ferido.
Dois carros usados pelos bandidos foram encontrados abandonados “trancando” a rodovia. O objetivo era atrapalhar, ainda mais, a perseguição policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais) a quadrilha.
As buscas a quadrilha prosseguem em toda região Médio-Norte. Policiais militares e civis montaram barreiras pelas estradas que ligam Nova Maringá aos municípios de Diamantino, Nova Mutum, Tapurah e outros.
Além disso, policiais do Bope e o helicóptero do Ciopaer estão na região para auxiliar nas buscas.
Conforme o CenárioMT informou, bandidos invadiram no início da tarde desta quarta-feira uma agência bancária em Nova Maringá. A ação é conhecida pela modalidade do crime como: o “novo cangaço”, no qual os criminosos agem de maneira a afrontar a segurança pública, deixando um clima de insegurança na população.
Segundo informações repassadas a nossa equipe de reportagem, cerca de 6 homens chegaram fortemente armados por volta das 13h15 desta tarde, e renderam funcionários e clientes que estavam na agência, colocando-os como escudo na porta do banco.
Após a ação eles fugiram levando quatro funcionários como reféns, eles saíram em uma caminhonete S10 na cor prata e outra caminhonete, uma Toyota Hilux na cor preta que estava dando apoio aos marginais. A polícia esta fazendo buscas pela região, eles fugiram em sentido a São José do Rio Claro.