Prass é convocado para defender a seleção na Rio-16
O técnico Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira o nome dos 18 convocados que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O destaque ficou para um jogador acima dos 23 anos que não vinha fazendo parte do time principal: o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras.
Neymar e Douglas Costa são os outros atletas acima dos 23 anos. A presença do atacante do Barcelona já era prevista, pois ele ficou fora da Copa América pelos Jogos.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todos os 18 jogadores receberam a liberação de seus clubes para disputar os Jogos.
Na entrevista coletiva, o treinador Rogério Micale explicou a convocação de Fernando Prass e exaltou o trabalho do goleiro.
“Justamente pelo perfil de liderança, tirei muitas informações em relação ao dia a dia, capitão da sua equipe, jogador que exerce liderança no vestiário. Atualmente no futebol brasileiro, vem se destacando, vem fazendo uma ótima campanha. Jogador que demonstrou ser apto nas penalidades, uma competição que pode ter situações como essa. Tem experiência, agrega fatores técnicas, mas o perfil agregador para seleção. Quer ganhar sempre, queremos isso para seleção. Qualidade técnica, mas que saiba importância de vestir a camisa da seleção. Relevância de representar nosso país. Ter amor por fazer isso. Nossa motivação além da medalha é vestir a camisa da seleção, representar o nosso país, maior motivação que pode ter. Ele se enquadra nesse perfil”, disse Micale.
“É um jogador que estava na lista dos 5 goleiros pré selecionados, já contava com nossa simpatia. É um jogador que a gente já tinha em mente, não foi por outros fatores que influenciaram a vinda dele. O próprio Ederson é um jogador abaixo da idade, não comprometeria essa idade. Por um momento, achamos que esses jogadores que trouxemos aqui pela circunstância e a convicção que são os melhores para estar em campo e trazer a medalha”, completou.
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS:
Goleiros
Fernando Prass – Palmeiras
Uilson – Atlético-MG
Zagueiro
Luan – Vasco
Rodrigo Caio – São Paulo
Marquinhos – PSG
Laterais
Douglas Santos – Atlético-MG
William – Inter
Zeca – Santos
Meio-campo
Rafinha – Barcelona
Rodrigo Dourado – Internacional
Fred – Shakhtar Donetsk
Thiago Maia – Santos
Felipe Anderson – Lazio
Atacantes
Neymar – Barcelona
Douglas Costa – Bayern de Munique
Gabriel – Santos
Gabriel Jesus – Palmeiras
Luan – Grêmio
Os jogadores deverão se apresentar para o treinador no dia 18 de julho, na Granja Comary. A preparação contará com um amistoso contra o Japão, em Goiânia, no dia 30.
A lista será enviada para o COB no dia 1º de julho. No dia 14, ela irá em definitivo para a Fifa.
A estreia do Brasil na Olimpíada será contra a África do Sul no dia 4 de agosto. Na fase de grupos, a seleção ainda enfrenta Dinamarca e Iraque.
UOL