Flamengo apresenta projeto de estádio para 50 mil pessoas
O fechamento do Maracanã por conta dos Jogos Olímpicos, em agosto, deixou o Flamengo sem casa por boa parte da temporada. No entanto, se depender de Maurício Rodrigues de Souza Neto, ex-candidato à presidência do clube e filho do ex-presidente Hélio Maurício, esse problema está com os dias contados. O cartola elaborou um projeto de construção de um estádio com capacidade para 50.500 pessoas em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Um grupo de sócios tenta recolher assinaturas para apresentar o estudo em uma reunião do Conselho Deliberativo rubro-negro.
De acordo com o Lance!, o modelo de administração do estádio seria semelhante ao do Allianz Parque, do Palmeiras, em que um grupo de investidores é o responsável pela construção da arena. Em entrevista ao veículo, o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, foi cauteloso ao comentar sobre o tema.
“Não vamos agir de forma irresponsável, temos que analisar e não só se empolgar com vídeo de uma maquete. Todo mundo quer um estádio, mas precisamos ter responsabilidade, pés no chão e cabeça no lugar”, ponderou.
Fonte: 90min.com