Em vídeo, bandido ameaça matar agentes penitenciários e diretor do CDP de Tangará
O detento que ameaça os agentes foi identificado como “Cirrose”.
O vídeo circula pelo aplicativo WhatsApp. Na gravação, bandidos voltam a ameaçar de morte agentes penitenciários de Mato Grosso, desta vez direcionando as ameaças a servidores públicos lotados no Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra.
A gravação mostra um detento ameaçando os agentes e citando os ataques que ocorreram na Capital e região metropolitana no começo do mês, quando ônibus do transporte coletivo foram incendiados e também a casa de um agente penitenciário foi atacada com tiros.
No vídeo, o detento, até agora identificado como “Cirrose” diz que os presos estariam sendo oprimidos. “Nós já estamos ciente dos agentes ‘bravo” que estão oprimindo os irmão. Vocês têm que ver direito que vocês têm família. Ninguém tem nada a ver com p… dessa greve ai não. Vocês estão oprimindo preso no bagulho. O chicote vai estralar. Mais uma queixa do comando. Vai morrer mesmo”.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso, João Batista disse ao site Repórter MT, que o vídeo é mais uma tentativa de aproveitar os recentes ataques sofridos na região metropolitana. “Nesse vídeo, o detento se aproveitou para fazer média com os detentos da CDP de Tangará. Não tem nada a ver com greve dos agentes penitenciários. Não temos comprovação, mas acredito que ele só quer se aproveitar da situação. Os recentes casos de tentativa e assassinato de agentes penitenciários, não têm nada a ver com a greve”, explica.
Ainda de acordo com o site, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) afirma que não vai comentar o vídeo e que o caso será investigado pela Corregedoria da instituição.(com informações RepórterMT).
A greve dos agentes iniciou no dia 31 de maio e já motivou um manifesto com trancamento da rodovia MT 358 em Tangará da Serra por parte de familiares dos detentos, que reclamavam o direito de visita.
Fonte: Rádio Pioneira
CLICK NA IMAGEM E VEJA O VÍDEO