Promoter é um dos presos com 200 kg de maconha em Cuiabá
Sandro Augusto Lohmann transportou parte da droga e foi detido em uma casa na Capital
Preso na Capital por tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (15), o promoter Sandro Augusto Lohmann, de 29 anos, é conhecido em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá) pela organização de festas e concursos de misses.
Ele e mais sete pessoas foram detidos em flagrante com mais de 200 kg de maconha.
O Mídia News conversou com a delegada Anamaria Machado Costa, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera. Segundo ela, a prisão de Sandro causou “burburinho” na sociedade.
“De fato ele é uma figura pública na cidade e ninguém esperava pela sua prisão. Mas, não há dúvidas quanto a sua participação na quadrilha. Ele foi o responsável por fazer o transporte da droga e de buscar um revendedor”, disse.
De fato ele é uma figura pública na cidade e ninguém esperava pela sua prisão. Mas, não há dúvidas quanto a sua participação na quadrilha
Em Primavera, Sandro é conhecido por circular na alta sociedade. Em seu Facebook, há fotos de viagens internacionais, como em Paris e Istambul, bem como ao lado de famosos, como o MC Guimê.
Ele também foi responsável pela a realização das edições do Miss Primavera. Em Cuiabá, também circulava neste meio. Era rosto conhecido em eventos assinados por colunistas sociais.
A delegada confirmou que essa é a primeira passagem criminal do promoter e que, inicialmente, ele não fazia parte do campo de investigação.
“A entrada dele no grupo é recente. Até então, não se tinha nenhuma suspeita e ele não possuía passagens pela polícia. A investigação inicial começou em cima de Uanderson Costa, que estava foragido no Paraguai. Ele estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio”, disse.
Sandro e Uanderson saíram de Primavera com parte da droga e vinham sendo monitorados pela Derf e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Cuiabá. A droga estava no veículo do promoter, um Eco Sport Ford.
O promoter ao lado de Uanderson: prisão
A dupla foi presa no Bairro Nova Conquista, com 14 tabletes de maconha e uma porção de pasta base de cocaína, dentro de uma mala. Eles foram abordados quando saíam de uma casa.
No local, a polícia encontrou mais 188 tabletes de maconha. A dona do casa, identificada como Thaislaine Souza Almeida, de 18 anos, também foi presa.
Na casa dela, duas menores foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia, ao lado de três pessoas.
O grupo foi atuado por tráfico e associação ao tráfico. Segundo Anamaria, as investigações vão continuar para identificar outros membros do grupo.
MídiaNews