Política

Presidente entrega relatório e coletiva está marcada para a próxima terça

Documentos CPI OSS IIO presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga as Organizações Sociais de Saúde (OSS), deputado Dr. Leonardo (PSD), entregou na sessão ordinária vespertina, desta quarta-feira (24), o relatório final da CPI. A coletiva de imprensa está marcada para a próxima terça-feira (30), às 14h, na Sala das Comissões (202), na Assembleia Legislativa.

O relatório passará por cinco sessões e será encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), para depois ser aprovado o parecer em Plenário. Após o trâmite, cópias do relatório deverão ser entregues aos órgãos de controle, como Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas, Procuradoria Geral do Estado, entre outros.

Dr. Leonardo explicou que o relatório será entregue ao MPF, pois a CPI apurou que os recursos federais eram repassados corretamente ao governo do Estado, contudo, o Poder Executivo mato-grossense atrasava os repasses. Dr. Leonardo que é médico de profissão destacou que, com a implantação das OSS, houve um desaparelhamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), acabando assim, com os escritórios regionais, ao qual gerou a falta de controle.

Documento CPI OSS IPara o deputado, independente do modelo a ser escolhido, se não houver controle interno e externo, nada funcionará. O parlamentar que também preside a Comissão de Saúde e Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, afirmou que vai fazer “vista grossa” na fiscalização.

“A CPI vai propor um modelo de gestão, mas, acreditamos que, não importa qual será o modelo, qualquer um que vier e não tiver o controle efetivo, correto, interno e externo, não funcionará. O governo tem que criar políticas públicas de controle e fiscalização e a Assembleia também fazer a sua parte. Pela Comissão de Saúde desta Casa, nós iremos atuar fortemente em cima disso, para que não possamos repetir os erros do passado”, afirmou.

Lis Ramalho
Assessoria de Imprensa
Deputado Dr. Leonardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *