DestaquesPolícia

Candidato a vereador é preso em MT suspeito de latrocínio em 2011

Valmir José dos Santos (PV) é candidato a vereador em Nova Olímpia.
Ele estava com a prisão decretada por latrocínio em Mirassol D’Oeste.

valmirUm candidato a vereador foi preso na noite de terça-feira (6) suspeito de ter cometido um latrocínio, em 2011, na região de Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi identificado como Valmir José dos Santos (PV), de 39 anos. A investigação aponta que ele cometeu o crime e se mudou para a cidade de Nova Olímpia, a 207 km da capital, onde acabou preso.

O G1 não conseguiu localizar o advogado do suspeito. Segundo o delegado Nelder Martins Pereira, o candidato ainda não prestou depoimento. Valmir é apontado como um dos autores do crime e atualmente é dono de quatro farmácias em Nova Olímpia.

Ele se candidatou a vereador do município nas eleições de 2016. Atualmente ele é proprietário de quatro farmácias na cidade.

Valmir estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio, decretado pela comarca de Mirassol D’Oeste. Para a polícia, o suspeito decidiu ir para Nova Olímpia e ‘ser um cidadão de bem’.

O candidato foi preso em uma das farmácias em que ele é dono. Valmir foi levado para passar por exames de corpo de delito e deve ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. A previsão é de que ele preste depoimento à própria Justiça de Mato Grosso, em Mirassol D’Oeste.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a candidatura de Valmir ainda está em julgamento.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *