Justiça aponta falhas estruturais e interdita Secretaria de Saúde
Uma decisão da Justiça de Trabalho “interditou” o prédio da Secretaria de Saúde. A decisão foi cumprida na tarde de hoje e o prédio foi evacuado rapidamente.
A decisão atende ação imposta pelo Ministério Público do Trabalho. Ainda não há detalhes da decisão, mas as informações são de que as condições estruturais da sede da pasta.
Os servidores foram orientados a retornarem apenas na quarta-feira. Não haverá expediente nesta sexta e na segunda é ponto facultativo.
Por meio de nota, o governo afirmou que irá recorrer da decisão. Diz ainda que está providenciando a locação de um imóvel para abrigar a pasta e também um projeto de reforma da atual sede.
Porem, entende que os serviços não devem ser prejudicados.
Íntegra da nota:
A Secretaria de Saúde do Estado informa que irá recorrer da decisão da Justiça do Trabalho que determinou a interdição do prédio sede da pasta, localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Esclarece ainda que já estão em andamento, dentro da Secretaria, os trâmites para locação de imóvel e a transferência da sede e, ao mesmo tempo, um projeto para reforma do prédio atual.
A Secretaria informa também que está empenhada em proporcionar melhor ambiente de trabalho para todos os servidores, mas destaca que a suspensão imediata dos trabalhos não pode ocasionar prejuízos aos cidadãos e, por isso, trabalha para a rápida resolução do problema.
FolhaMax