Aleco oficializa rescisão, mas diretor assegura Dom Bosco no estadual
Sócios já se movimentavam nos bastidores antes da confirmação da saída da associação. O clube ficou sete anos licenciado do futebol e retornou em 2014
É oficial a saída da Associação Leões da Colina (Aleco) do departamento de futebol do Dom Bosco. O presidente Fábio Assis confirmou que a rescisão do contrato foi assinada e entregue ao presidente do clube Adbar Sales. A direção de futebol profissional do Azulão da Colina se reuniu, afastou qualquer possibilidade de licenciamento e viabilizam a participação no Campeonato Mato-grossense.
A Aleco é formada por um grupo de torcedores do Dom Bosco, que assumiu o comando do futebol após o retorno das atividades do clube em 2014. A falta de aporte financeiro e o desgaste dos membros da associação culminaram na desistência de manter o projeto em andamento. Projeto esse que previa um Dom Bosco forte em poucos anos.
– A decisão já havia sido tomada em assembleia na semana passada, mas na noite desta segunda-feira entregamos o distrato com o Clube Esportivo Dom Bosco para o presidente Adbar. A Aleco está definitivamente fora do comando do futebol do clube – afirmou Fábio Assis.
O diretor de futebol profissional do Clube Esportivo Bosco, Francisco Faiad, garante que o clube não vai licenciar. O Azulão da Colina corre contra o tempo para montar um elenco visando o estadual de 2017.
– Fomos avisados que a Aleco não ia continuar nesta terça-feira. Estamos em constantes conversas entre os sócios para viabilizarmos a participação do Dom Bosco. Eu garanto que não vamos licenciar – revelou o diretor.
Fonte: Globoesporte-MT