DestaquesPolítica

Vereador sugere a municipalização do trânsito em Barra do Bugres

DSC09064Durante reunião na manhã desta quinta-feira, 12, no gabinete do prefeito Raimundo Nonato (PSB), o presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Bugres, Jonas Manoel de Souza (PR), (Joaninha), levantou uma situação em que o município não tem convênio com o Dentran, e não recebe parte das multas notificadas.

Joaninha, juntamente com todos os 11 vereadores presentes na reunião, sugeriu que a Prefeitura crie, através de um projeto, a municipalização do trânsito e comece a ter participação da arrecadação das multas. Do valor total arrecado 50% retornará aos cofres do município. Informação recebida pelo vereador Joaninha durante visita ao Detran em Cuiabá.

Com a criação do Departamento de Trânsito, a Prefeitura terá como desenvolver campanhas educativas, promover palestras nas escolas e melhorar as sinalizações vertical e horizontal em ruas e avenidas de Barra do Bugres.

DSC09066O gerenciamento e a fiscalização do trânsito ficarão a cargo dos chamados “Amarelinhos”. A municipalização está presente em vários municípios de Mato Grosso, entre eles, Cáceres, Tangará da Serra, Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande e outros.

O chefe do Executivo entendeu que a sugestão é importante e bem-vinda para o município, uma vez que o projeto irá arrecadar parte de um recurso que, atualmente, a Prefeitura não tem acesso e poderá captar recursos federais. Com isso a cidade poderá investir na melhoria das sinalizações, que estão a desejar.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *