Polícia Civil de Barra do Bugres apresenta balanço das prisões e índices de criminalidade do ano de 2016
O delegado de Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres, João Paulo Praisner, apresentou balanço de ações das forças policiais comparando o ano de 2016 com o de 2015, onde mostra uma redução no índice de crimes praticados contra o patrimônio. No que se refere ao crime de furto a redução foi de aproximadamente 10%, enquanto os delitos de roubo tiveram redução aproximada de 7% quando comparados com o ano de 2015.
É de ressaltar que em muitos municípios do estado de mato grosso e do país houve considerável aumento de criminalidade durante o ano de 2016 e em Barra do Bugres a criminalidade diminuiu.
Também no ano de 2016 nenhum crime de latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado no município.
Destacou o delegado que no ano de 2015 foram 11 (onze) homicídios ocorridos no município. Já no ano de 2016 foram registrados 04 (quatro) homicídios. Assim, a redução de mais de 60%.
Já em relação às prisões foram 276 durante o ano de 2016, sendo 224 decorrentes de prisões em flagrante e 52 decorrentes de mandados de prisão.
O delegado João Paulo finalizou destacando que as prisões e a redução dos índices de criminalidade decorreu de trabalho das Policias Civil e Militar, sendo que ambas trabalham para que os índices de criminalidade sejam cada vez menores no município.
Da redação com João Paulo Praisner