Polícia

GCCO prende 4 por sequestrar mulher de ex-secretário em MT e exigir R$ 7 milhões

bandidosA Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) cumpriu nesta manhã de segunda-feira (20) quatro mandados de busca e prisão contra uma quadrilha que planejou e cometeu um sequestro relâmpago contra a esposa do ex-secretário Marcel de Cursi, em junho de 2016.

No dia do crime, foi denunciado que dois homens disfarçados de policiais sequestraram e espancaram Marnie de Almeida Cláudio Cursi, esposa do ex-secretário estadual de Fazenda, que está preso no Centro de Custódia de Cuiabá desde setembro de  2015.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima chegava a sua residência, no Bairro Shangri-la, quando foi abordada pelos suspeitos. Armados, eles anunciaram que a vítima estava sendo presa e que seria conduzida até uma delegacia. A vítima foi levada para uma região de mata, onde foi agredida e conseguiu fugir, em seguida. Os bandidos chegaram a algemar a mulher, porque ela desconfiou da ação e tentou se negar a entrar no carro.

bandidos.jpg1Após o crime, os policiais do GCCO começaram a fazer buscas e investigações e nesta segunda-feira conseguiram identificar e representar pela prisão de todos os envolvidos. Natan Leandro da Silva Nascimetno, Jhonatan Dias de Oliveira e Alysson Gonçalves Silva  Souza já estavam presos em unidade prisionais de Cuiabá. Todos já possuem passagens criminais por roubo e furto em Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Já Emerson Rocha Galvão foi preso em sua residência no bairro Osmar Cabral, às 06h desta segunda-feira (20).

“Por meio das investigações conseguimos identificar o veículo utilizado no crime e localizar os suspeitos. Alguns deles já estavam presos por conta de outros crimes e um deles estava solto e foi preso hoje. Todos têm diversas passagens pela polícia e compõe uma quadrilha que cometia roubos em Cuiabá e Chapada os Guimarães”, ressaltou o delegado da GCCO, Diogo Santana.

Logo após o crime foi observado que pessoas próximas a família poderiam ter encomendado o crime, a suspeita foi levantada devido às informações que somente pessoas que conheciam a rotina da vítima poderiam saber. Sobre essa possibilidade o delegado ressaltou que ainda não é possível confirmar, pois os acusados ainda estão sendo ouvidos.

Além do delegado Diogo, o delegado Flavio Stringueta acompanha as investigações.

O crime

O sequestro ocorreu no dia 21 de junho de 2016, quando a vítima chegava a sua casa e foi abordada por dois suspeitos que utilizavam uniformes da Polícia Civil. Armados com pistolas eles abordaram Marnie de Cursi informando que ela teria que comparecer a GCCO para prestar esclarecimentos.

A mulher se negou a acompanhar a dupla, que sacou as armas e logo anunciou o assalto. Marine Almeida Claudio de Cursi foi colocada dentro da própria caminhonete, uma Hillux de cor preta, e foi levada pelos bandidos até a região do bairro Recanto da Siriema, aos fundos do Condomínio Belvedere, em Cuiabá.

Lá, ela foi retirada do carro e espancada pelos bandidos. Eles exigiam dinheiro, que possivelmente o ex-secretário teria escondido. Ela negou tal informação e continuou apanhando.

Os bandidos ainda mostraram algumas matérias veiculas na imprensa, afirmando que ela tinha sim dinheiro escondido. Sem conseguir nada com a vítima, eles a abandonaram na região do Coxipó e fugiram na caminhonete.

Fonte: HíperNotícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *