Moradores do Jardim Imperial constroem praça em esquema de mutirão
Determinação, coragem e união foram decisivo no último sábado, 01/04, no mutirão entre os moradores em prol a construção de uma praça no Jardim Imperial. Logo pela manhã começaram a chegar moradores de todos os cantos. Eram crianças, jovens, adultos, homens e mulheres, aos poucos eles foram se somando junto os maquinários, funcionários público, estudantes universitários e autoridades dos poderes legislativo e executivo.
O prefeito Raimundo Nonato, juntamente com a primeira dama Irene Bernardino de Faria, foi uma das pessoas que estiveram acompanhando os serviços dos voluntários que aproveitou um período de descanso para se dedicar coletivamente. “Hoje estamos aqui ajudando os moradores desse bairro na construção dessa praça e parabenizar pela essa iniciativa que é muito louvável” disse Raimundo Nonato, destacando que a Prefeitura ajudou cedendo uma máquina retroescavadeira, a terraplanagem e ainda dois postes de iluminação que serão instalados na praça.
Donizete Junior, presidente do bairro Jardim Imperial parabenizou a iniciativa dos moradores que demostraram muita união em prol à construção de uma área de lazer no bairro. “Aqui está iniciando um sonho e estamos tendo ajuda de todas as classes sociais; empresários, moradores, vereadores e o prefeito Raimundo Nonato, através da prefeitura de Barra do Bugres” disse o presidente agradecendo os alunos do curso de arquitetura da Unemat que cedeu o projeto arquitetônico da praça.
De acordo com o presidente a praça mesmo sendo construídas em etapas nos finais de semanas através de mutirões não está longe de ser concretizada. Ele acredita que pelo fato de boa parte da praça estar sendo construída com a participação dos moradores (mutirão) ajudará na preservação do local. “Não será fácil transformar a área numa praça, os moradores viram que dá muito trabalho. Nossa esperança é que eles valorizem aquele espaço” finalizou pontuando que após a construção será instalada uma academia ao ar livre para os usuários.
Assecom