EFEITO ARARATH : Após denunciar esquema, colunista disputará vaga na Assembléia
Responsável por denunciar ao Ministério Público Estadual e Federal um suposto esquema de lavagem de dinheiro, através de empresas de factoring, empresa do ramo de atacado e postos de gasolina, a colunista social Kharina Nogueira decidiu que será candidata a deputada estadual pelo PSD.
Em Mato Grosso, a legenda é liderada pelo vice-governador Chico Daltro e o deputado estadual José Riva.
Ela confirmou ao FolhaMax a pretensão política e destacou que, com base nas denúncias feitas contra o empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o “Júnior Mendonça”, hoje a Polícia Federal investiga uma série de “figurões” do Estado.
“Tenho a certeza de que a eleição deste ano será um divisor de águas em Mato Grosso, onde falsos moralistas serão desmacarados. Portanto, chegou a hora de novas ideias, práticas e comportamentos”, explicou.
Com discurso de candidata, Kharina Nogueira adianta que sua principal “bandeira de campanha” será a instalação de um campus da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) em Cuiabá.
Outra bandeira política é a defesa de mulheres vítimas de violência, “como a que sofri quando me separei onde fui ameaçada, mas tive a coragem de denunciar tudo que sabia”.
Sobre os bastidores da “Operação Ararath”, que teve início com base em suas denúncias, a colunista social evitou comentar o assunto, por estar em segredo de justiça as investigações. “Não posso comentar mais nada, mas posso avisar que Mato Grosso está perto da libertação”, disse.
Midia News