Câmara reprova contas do ex-prefeito de Alto Paraguai
Adair José Alves Moreira PMDB, ex-prefeito de Alto Paraguai por dois mandatos, teve suas constas de governo, referentes ao exercício de 2015, reprovadas pela atual Câmara de Vereadores, na noite da última terça-feira (25). Sendo que Tribunal de Contas do Estado (TCE) já havia emitido parecer favorável. O placar foi de 7 a 2, apenas as duas vereadoras Raquel Pereira e Luciene Caragnato Bardaio, ambas do PMDB e representantes da zona rural, votaram favoráveis.
A vereadora Raquel Pereira destacou que os dois vereadores relatores; Rozinei Rodrigues, da Comissão, Finanças, Obras e Serviços Públicos e Juarez Vaz de Almeida da Comissão de Justiça, Redação e Urbanismo, deram pareceres favoráveis. No entanto, votaram contra no plenário. “Sinceramente não consegui entender os dois relatores”, frisou Raquel.
Mesmo obtendo o conceito B, uma classificação como Boa Gestão, os 7 vereadores reprovaram as contas de Adair sem nenhuma irregularidade e justificativa.
A redação site Namiradalei entrou em contato com o ex-prefeito, que é advogado, o qual disse que vai recorrer da decisão dos vereadores em reprovar suas contas recomendadas do TCE. “O que dá entender, é que a questão é política para me deixar inelegível e me tirar da disputa eleitoral das próximas eleições municipais”, finalizou.
Da redação