Vereador é acusado de executar homem com 4 tiros em MT
O vereador do município de Novo Mundo (774 km de Cuiabá), Marcos Antônio Bessa, mais conhecido como “Marquinhos Bessa” (PSD), é apontado como o principal suspeito de matar a tiros um homem de 54 anos em uma residência na região central do município. O homicídio aconteceu na manhã desta quinta-feira (4).
No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a esposa da vítima José Plínio Fernandes da Silva estava na frente de sua casa, quando um grupo de homens chegou em um veículo Gol branco e começaram a conversar com ele.
Ainda conforme a testemunha, os homens efetuaram vários disparos contra seu marido e fugiram. A mulher também contou que o esposo ferido ainda conseguiu correr para dentro da casa e disse que o autor dos tiros era o vereador Marquinhos Bessa.
O homem ferido foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar, comunicada sobre a morte, esteve na unidade médica e ouviu a denúncia da esposa da vítima.
Policiais militares e civis estiveram fazendo buscas na casa do vereador e na Câmara, mas não conseguiram localizá-lo. FOLHAMAX tentou entrar em contato com a Câmara Municipal de Novo Mundo, mas não teve as ligações atendidas.