PM de Porto Estrela liberta reféns e evita roubo à agência dos Correios
A agência dos Correios da cidade de Porto Estrela (35 Km de Barra do Bugres) foi alvo de criminosos na tarde desta terça-feira (22), por volta das 16:30h, fazendo uma funcionária refém durante o assalto ao dinheiro do caixa, do cofre e pertences das vítimas.
A guarnição do NPM e Porto Estrela, que pertence ao Comando da 12ª CIPM de Barra do Bugres, estava em rondas pelas ruas da cidade, quando, avistaram uma motocicleta (Honda Titan CG 125, azul, ano 1998/98, placa JYQ-9773) em frete ao prédio da agência dos Correios, sendo que, esta, naquele horário já deveria estar fechada (16 horas).
Chegando próximo à porta, os PM’s avistaram dois indivíduos que se afastaram, quando os avistaram do lado de fora. Neste momento o prédio foi cercado e começou o processo de negociação com os meliantes, enquanto uma guarnição de Barra do Bugres se deslocava para dar apoio.
Conforme narrado no Boletim de Ocorrência, H. M. A., 18 anos, morador do bairro Construmat, em Várzea Grande, e, G. P. V., 18 anos, morador da Cohab 08 de Março, também em Várzea Grande, adentraram na unidade quando estava sendo fechada, anunciaram o assalto, amarraram a Atendente com uma abraçadeira de plástico enquanto aguardavam o cofre abrir, colocaram todo o dinheiro dentro de duas caixas de papelão e, quando iam sair, depararam com os policiais.
Após 20 minutos, resolveram se entregar, abandonado o dinheiro e os revólveres. Durante revista aos assaltantes, os policiais encontraram dentro do tênis do H. M. A., as jóias da vítima.
Os dois assaltantes, juntamente com os revólveres de Calibres 32 e outro 38 com numeração raspada, ambos com seis munições, foram encaminhados para a Depol de Barra do Bugres para as devidas providências.
Da redação com a assessoria da PM/Barra do Bugres