Rotam apreende arsenal com integrante do Comando Vermelho em VG
Emerson Rodrigo da Silva, 34 anos, integrante do Comando Vermelho (CV-MT) foi preso na noite desta quinta-feira (28), após uma denúncia anônima em posse de armamento pesado e com uma quantia de R$ 36 mil em espécie e cheques, no bairro Construmat, em Várzea Grande.
Com as informações, policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram o criminoso em um veículo Gol branco na região do bairro Figueirinha. Lá, se informaram de que o homem fornecia as armas para integrantes do Comando Vermelho e que esse armamento seria usado para assalto em bancos.
Após buscas no veículo, a equipe da Rotam encontrou no banco traseiro diversas munições calibre 9 milímetros. Emerson Rodrigo confessou a equipe que em sua casa no bairro Construmat ainda tinha armamento pesado.
No local, os policiais ainda encontraram mais 10 pistolas, uma submetralhadora KMK 9 mm, 370 munições de diversos calibres, quatro tabletes de cocaína, três celulares, duas balanças de precisão e o valor de aproximadamente R$ 36 mil em espécie e cheques. Diversas armas estavam pintadas com a sigla do grupo criminoso “CV-MT”.
As munições era dos calibres calibre 556, cal. 762, 380, 32 e balas de 9 milímetros. Ermerson confessou fazer parte do grupo e que as armas seriam para assaltos a bancos em Mato Grosso e outros Estados.
Encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, Emerson foi autuado por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e comercialização ilegal de armamento.
Fonte: FolhaMax