Casal é preso ao tentar arremessar drogas e 16 celulares pelo muro de cadeia em MT
Preso da cadeia encomendou a entrega dos celulares e foi identificado pela polícia. Casal tentava jogar aparelhos pelo muro da cadeia de Comodoro.
Duas pessoas que tentavam arremessar aparelhos celulares para dentro da Cadeia de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, foram presas em flagrante pela Polícia Civil. A prisão ocorreu na segunda-feira (30) e foi divulgada na terça-feira (31). Foram presos Rosângela Pedro, de 45 anos, e Otávio Augusto Correia de Oliveira, de 19.
Segundo a Polícia Civil, eles foram flagrados durante uma operação de monitoramento policial, quando tentavam arremessar uma quantidade de droga e 16 aparelhos celulares pelo muro do presídio.
Um preso da cadeia, César Augusto Maiorino, de 40 anos, foi identificado como mandante da situação e responderá pelo crime de promover a entrada de aparelho celular dentro de presídio.
A operação foi deflagrada após denúncia de que um homem e uma mulher arremessariam os materiais para dentro da unidade, durante a madrugada. As equipes policiais conseguiram flagrar o momento que os suspeitos agiriam. O casal foi detido, porém, uma pessoa que estava com eles conseguiu fugir.
Eles foram conduzidos para a Delegacia de Comodoro. Os suspeitos foram interrogados e autuados em flagrante pelos crimes tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com o depoimento dos suspeitos, foi possível identificar o detento responsável pela encomenda, que responderá pelo crime.
Fonte: G1 – MT