Polícia

Homem mata o irmão a tiros na frente da mãe em Rosário Oeste

politecUm homem está foragido depois de ter matado o próprio irmão com um tiro na cabeça, após desentendimento familiar. O crime ocorreu na noite deste sábado (11), por volta das 20h30, na cidade de Rosário Oeste (128 km a noroeste de Cuiabá).

Luiz Fernando Dias, 33, disparou pelas costas contra Nezinho Dias de Moraes, 45, depois de ter garantido que não atiraria, enquanto o irmão segurava a arma do caçula para contê-lo. A mãe testemunhou toda a tragédia que aconteceu no sítio da família, nas margens da MT-010, a 15 quilômetros de Rosário Oeste.

A reportagem do Gazeta Digital conversou com familiares dos envolvidos no crime. Eles disseram que o motivo da briga seria a descoberta de uma traição. Relataram que a mulher de Luiz Fernando pediu ajuda ao cunhado (Nezinho) para ir atrás do marido dela na cidade. Ao saber da situação, o acusado voltou para casa à espera do irmão e da mulher. Ao chegarem, Luiz estava efetuando disparos no mesmo.

A mãe do acusado e da vítima saiu para avisar Nezinho e a nora que por sua vez optou por não entrar na propriedade. Junto com a mãe, a vítima entrou na casa e foi conversar com irmão. Houve desentendimento e luta corporal. Segundo os familiares, Nezinho tentou tomar a arma do irmão. Porém, Luiz Fernando garantiu que não ia atirar contra o irmão. No entanto, ao virar as costas e sair andando, Luiz efetuou um disparo que derrubou Nezinho no chão e depois atirou novamente contra a cabeça do irmão, que morreu no local.

A mãe presenciou toda a cena, passou mal e está sob efeito de medicamentos. A Polícia Civil realiza as buscas do acusado Luiz Fernando, que está foragido desde sábado a noite. Na manhã deste domingo, a família dos envolvidos aguardava o exame de necropsia que estava em andamento no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. O corpo de Nezinho será velado em Rosário Oeste.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *