Prefeito de Colniza é perseguido e assassinado com vários tiros
O prefeito de Colniza Esvandir Antônio Mendes (PR), de 61 anos, foi assassinado a tiros dentro de um carro, na tarde desta sexta-feira (15), na zona rural do Município.
De acordo com a Polícia Militar, o secretário de Finanças também estava no carro e foi baleado. Ele está internado em uma unidade de saúde da cidade e seu estado é considerado estável.
Conforme a PM, os dois foram perseguidos pelos assassinos, que estavam em uma SUV preta desde o centro da cidade.
Ainda de de acordo com a PM, próximo à zona rural, os acusados começaram a atirar diversas vezes no carro onde estavam as vítimas.
Mesmo ferido, o prefeito conseguiu dirigir até um posto de gasolina, onde encostou o carro. Minutos depois, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.
Policiais militares fizeram buscas na região, mas até o momento não localizaram os assassinos. A PM informou que continua nas buscas. As rodovias na região foram todas bloqueadas. A Polícia Civil vai investigar o homicídio do prefeito e a tentativa contra o secretário.
Policiais militares e civis da região Noroeste de Mato Grosso atuam na busca dos assassinos do prefeito. Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, vão se deslocar ao município para ajudar na investigação.
O governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, também vão ao Município acompanhar as buscas e as investigações.
“O efetivo policial já estava reforçado na cidade em razão da operação final de ano e os policiais já estão fazendo as diligências. Além do efetivo da PM e da Polícia Civil, os setores de inteligência também estão nas buscas pelos criminosos”, informou o secretário de Segurança.
Fonte: Mídia News