Polícia

Tangará: menores envolvidos em roubo à loja de eletrodomésticos são encaminhados para o Pomeri

menoresOs dois adolescentes envolvidos em um roubo a uma loja de eletrodomésticos na semana passada em Tangará da Serra foram encaminhados na manhã desta terça-feira para o Complexo do Pomeri na capital do Estado.

 

No dia 29 de abril, dois jovens invadiram o estabelecimento localizado na Vila Araputanga, e sob posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto. Do local eles levaram vários celulares. Para cometerem o crime, eles furtaram uma motocicleta. No dia seguinte o Serviço de Inteligência da Polícia Militar prendeu todos os suspeitos.

 

De acordo com o delegado Vitor Chab o maior de idade, Carlos Ariel, 21 anos, foi autuado em flagrante delito por roubo majorado e corrupção de menores. Já os adolescentes responderão por roubo.

 

Diante da prisão dos envolvidos, explicou o delegado, foi feito contato com o promotor da infância e juventude Milton Pereira que colheu a oitiva informal e com a juíza Joanice Oliveira, que determinou que os infratores ficassem nas dependências da Delegacia de Polícia pelo prazo de cinco dias, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

“Posteriormente uma audiência foi feita com o Dr. Milton que representou pela internação provisória dos adolescentes, prontamente decretada pela juíza Dra. Joanice, que conseguiu vaga no Pomeri”, salientou.

 

Os adolescentes, conforme Chab, ficarão internados provisoriamente pelo prazo de 45 dias segundo estabelecido pelo ECA. Após este prazo, a justiça determinará se os infratores voltarão para as ruas, ou não.

 

 

 

 

Radio Pioneira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *