Esportes

Operário e Dom Bosco é destaque na rodada

opeA 4ª rodada do Campeonato Mato-grossense será toda realizada neste domingo em quatro cidades. Cuiabá e Luverdense podem se distanciar na liderança caso vençam Ação e Poconé, respectivamente. Mixto e Araguaia buscam os primeiros pontos.

Confira os jogos:

Operário VG x Dom Bosco

Este jogo será às 16h, na Arena Pantanal, e reúne dois dos times mais antigos do futebol mato-grossense. Porém, o Tricolor leva ampla vantagem nos confrontos: são 62 jogos entre as equipes e o Azulão tem somente três vitórias. São 34 vitórias do Operário e outros 25 empates.

O Dom Bosco deve poupar alguns jogadores para o confronto da semifinal da Copa FMF contra o União nesta segunda-feira, no estádio Luthero Lopes. Mas o time não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão. O Operário está na mesma situação e terá força máxima para o jogo. O atacante Diego Lira, contratado do futebol goiano, pode ser a novidade.

Poconé x Luverdense

Disputa na parte de cima da tabela marca esse confronto às 16h, no estádio Neco Falcão. O Luverdense joga fora de casa de olho na liderança do estadual. Já o Poconé precisa da vitória para confirmar a boa fase de dois jogos de invencibilidade.

Os dois times devem ter força máxima. Apesar do Luverdense fazer a sua estreia na Copa Verde na quarta-feira, todo o time está à disposição do técnico Odil Soares. No Poconé, a esperança de gols é no artilheiro do campeonato Danilo, que tem três gols.

Araguaia x União

Este confronto será no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, às 16h. Os dois times estão na parte debaixo da tabela: o Araguaia é o lanterna e o Colorado o 8º colocado.

O União não deve sentir muito a disputa da semifinal da Copa FMF, porque poucos jogadores que tem jogado o estadual podem entrar em campo na segunda-feira. No Galo da Serra, a expectativa é concluir as chances criadas em gol para somar os primeiros pontos. O time tem o pior ataque da competição com apenas um gol marcado – empatado com o Mixto.

Ação x Cuiabá

Esta partida entre os dois times da capital será às 18h10, na Arena Pantanal. Os dois times tem uma relação muito próxima. Um, inclusive, já foi dono do outro. O Cuiabá já utilizou o Ação como uma espécie de “Time B” há alguns anos. Na atual temporada, alguns jogadores do elenco do Ação jogaram no Dourado ano passado, caso de Heltinho, Jhonas Pelé e Luiz Fernando.

O Cuiabá pode fazer algumas alterações na equipe, uma vez que o time estreia pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira diante do Aimoré, no Rio Grande do Sul. No Tuiuiú, o desfalque é o zagueiro Jean, que foi expulso contra o Luverdense na última rodada.

Sinop x Mixto

Este confronto reúne dois times muito populares no estado. O jogo será no estádio Gigante do Norte, às 18h10. Os dois times já se enfrentaram 60 vezes na história e o Mixto leva pequena vantagem: 23 vitórias do Tigre, 16 vitórias do Galo e outros 21 empates.

Depois de um começo ruim, o Sinop precisa da vitória para se consolidar na parte de cima da tabela. O Mixto ainda não pontuou e fez três contratações, que podem ajudar a conquistar o resultado positivo neste domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *