Esportes

Felipão anuncia a convovação

técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta quarta-feira a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Durante evento realizado no Rio de Janeiro, que teve início às 11h30 (de Brasília) sem atraso, as dúvidas estavam apenas entre os reservas, sendo que o zagueiro Henrique e o goleiro Victor apareceram na lista final.

O defensor era jogador de confiança de Felipão no Palmeiras e agrada também ao treinador por atuar improvisado como volante. Atualmente, o atleta atua pelo Napoli, pois se transferiu no início da temporada. Os outros três zagueiros já eram conhecidos: Thiago Silva, David Luiz e Dante. Assim, zagueiros como Dedé, Réver e Miranda ficaram fora da lista.

Havia também a dúvida sobre o terceiro goleiro, e Victor levou a melhor sobre Diego Cavalieri para servir na posição que tem Júlio César e Jefferson à frente. Desde que foi contratado para substituir o demitido Mano Menezes, no fim de 2012, Felipão chamou mais de 50 jogadores, deixando evidente sua confiança em uma base, contando com jogadores como Júlio César, Neymar e Fred.

Alexandre Loureiro/Vipcomm

Luiz Felipe Scolari anunciou a Seleção com poucas surpresas para a disputa da Copa do Mundo

Há duas semanas, inclusive, o treinador confirmou oito convocados. O goleiro e o centroavante estavam anunciados desde o ano passado e ganharam a companhia do craque do Barcelona, além dos quatro atletas do Chelsea (David Luiz, Ramires, Oscar e Willian) e do ex-corintiano do Tottenham (Paulinho). Nesta quarta, os oito foram oficializados.

 

Felipão também deixou fora atletas renomados, como Robinho, que chegou a ser cotado, mas não ganhou a posição. Já o atleticano Jô está confirmado mesmo depois de ter sofrido uma lesão no joelho direito, pois deve estar recuperado em 15 dias, o que não atrapalharia sua preparação para a Copa.

Na convocação, o treinador ainda desfez a dúvida em relação aos laterais reservas de Daniel Alves e Marcelo. Os escolhidos foram Maicon e Maxwell, que venceram a concorrência de Rafinha e Filipe Luís.

O Brasil estreia na Copa do Mundo em 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians. Ainda na primeira fase, a Seleção duelará também contra o México, no dia 17, no Castelão, e enfrentará Camarões, dia 23, no Mané Garrincha.

convocacao_selecao-4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *